Saúde anuncia plataforma para monitorar estoques do SUS

Medida é uma resposta aos relatos de desabastecimento. Ferramenta tornará publicas informações sobre vacinas e medicamentos disponíveis no ministério, estados e municípios

28.11.2024

O Ministério da Saúde anunciou a criação de um painel virtual com informações sobre o volume de vacinas, medicamentos e outros insumos disponível nos estoques da união, estados e municípios. A data de lançamento da plataforma digital ainda não foi divulgada.

Para o secretário-executivo do ministério, Swedenberger Barbosa, a publicidade dos dados devem encerrar as divergências os estoques. Estados e municípios têm denunciado falta de vacinas, principalmente contra varicela (catapora) e febre amarela.

O Ministério da Saúde admite falhas pontuais nos estoques, mas afirma que não há desabastecimento. “Não se pode falar de desabastecimento de vacinas no Brasil. Uma prova disso é que neste sábado ocorreu um ‘dia D’ em vários municípios, seria impossível com desabastecimento”, afirmou a ministra Nísia Trindade nesta segunda, 25/11, em entrevista coletiva.

O Brasil saiu da lista dos 20 países com mais crianças não imunizadas no mundo em julho deste ano, após enfrentar quedas consecutivas nas coberturas vacinais desde 2016.

Fonte: Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...