Pesquisa avalia impacto do trabalho na qualidade de vida do enfermeiro

Participação no estudo é voluntária e pode ser feita por meio de formulário online

05.09.2023

Qual o impacto da rotina do trabalho na qualidade de vida do profissional da enfermagem? De que forma a prática de mindfulness pode tratar ou impedir o surgimento de doenças emocionais ocasionadas na jornada laboral?

Essas questões fundamentam a pesquisa “Mindfulness, qualidade de vida, percepção de estresse e burnout em profissionais da enfermagem”, realizada pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O estudo é realizado pela doutoranda Daniela de Paula Coelho, com orientação do professor doutro Anderson da Silva Rosa.

O público-alvo da pesquisa são enfermeiros que atuam em unidades de saúde da atenção primária, secundária e/ou terciária por, pelo menos, um ano. A pesquisa é aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da universidade.

A participação é voluntária e consiste em responder questionários por meio de um formulário online. Após o preenchimento, o participante receberá por e-mail um feedback sobre a pontuação nas escalas de estresse.

Para participar, basta preencher o questionário neste link:

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

secretaria@corentocantins.org.br

Horário de atendimento ao público