Não Pisa no Meu Piso: Enfermagem se reúne em ato de defesa do piso

Caranavas de diversos estados da federação se encontram em Brasília em ato nacional pelo piso

31.03.2023

Ato demonstrou a urgência em decidir de forma definitiva a liberação do piso

Profissionais da Enfermagem de todo país estiveram reunidos em Brasília nesta quarta-feira (29/03) em ato de mobilização nacional para aprovação da Medida Provisória (MP) que viabiliza o pagamento do Piso Salarial da categoria.

A manifestação organizada pelas entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem (Aben, Cofen, CNTS, CNTSS, FNE, Anaten e Eneenf), ocorreu na Alameda dos Estados, frente ao Congresso Nacional, como forma de demonstrar a urgência em decidir de forma definitiva os impasses frente à Lei 14.434/2022, que assegura o piso salarial da Enfermagem.

Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o conselheiro Daniel Menezes, explica que o ato é um momento de união e parceria. “O piso salarial é uma realidade, ele é constituciona.l a Enfermagem respeita o executivo, legislativo e especialmente respeita o judiciário que, neste momento, é que está impedindo o pagamento do piso”, afirmou. “Temos respeito por todos esses poderes, mas estamos aqui para exigir que esses tenham respeito conosco”, concluiu.

Manifestantes cobram que o Governo Federal publique com celeridade a MP que regulamenta a transferencia de recusos, já garantidas através da Ementa Constitucional 127, para pagamento do piso da União, Distrito Federal, estados, municípios e entidades filantrópicas, e com base nisso, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogue a liminar que suspende os efeitos da lei.

O sistema Cofen/Conselhos Regionais também foi representado pelo Primeiro-tesoureiro Gilney Guerra, além dos presidentes regionais do Coren-SP, Coren-PE, Coren-RJ, Coren-AL e Coren-CE.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...