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Coren Tocantins inicia implantação do novo Sistema Integrado de Gestão de Enfermagem

O Sigen tem como objetivo unificar procedimentos, digitalizar serviços e, principalmente, simplificar o acesso dos profissionais

22.09.2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) iniciou nesta segunda-feira, 22, a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Enfermagem (SIGEN). Durante a semana, colaboradores de Palmas, Araguaína e Gurupi receberão treinamento sobre a plataforma. Por conta disso, o atendimento externo nas unidades foi paralisado, voltando às atividades normais na segunda-feira, 29.

O Sigen tem como objetivo unificar procedimentos, digitalizar serviços e, principalmente, simplificar o acesso dos profissionais. O sistema possui diversas ferramentas integradas, 100% online, como primeira inscrição, inscrição secundária, transferências, cancelamento ou suspensão de inscrição, responsabilidade técnica, regularização de débitos, pagamento de anuidade, e muito mais.

“Este é um momento muito importante. Em breve estaremos proporcionando um melhor serviço aos profissionais de enfermagem, um serviço com qualidade. Sairemos vencedores dessa missão. Na próxima semana faremos a mudança de chave e o Sigen trará grandes avanços para nós. Estamos elevando o sarrafo. Elevando o nível do nosso Conselho. Agora os profissionais terão acesso 100% online de todas as demandas, facilitando os processos, deixando na palma da mão todos os serviços do Conselho”, explicou o presidente do Coren-TO, Adeilson Reis.

Valter Vieira da Cruz, assessor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Kesley dos Santos Marques, do departamento de Registro e Cadastro do Coren-DF são os responsáveis pelo treinamento do novo sistema no Tocantins.

“O sistema vai facilitar a vida do colaborador e do profissional, trazendo unificação. Na prática, é muito mais fácil que a teoria. Todos irão notar a mudança e rapidamente se adequar a ela, pois o sistema é intuitivo”, explicou Kesley.

Para a chefe do Departamento de Registro e Cadastro, Rogéria Rodrigues da Silva, o novo sistema vai facilitar os atendimentos e proporcionar ao profissional de enfermagem mais agilidade e controle sobre os serviços solicitados. “O próprio profissional poderá ter acesso a serviços que geralmente são feitos de forma presencial como: emissão de carteirinha, primeira inscrição, inscrição secundária, suspensão e cancelamento de inscrição, inscrição remida, entre outros assuntos. Isso tudo vai ser uma mudança na qualidade do nosso atendimento. O profissional terá, 100%, todo o controle, e isso é positivo”, ponderou Rogéria.

Fonte: Ascom Coren-TO

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