Coren-TO realiza audiência de conciliação com representantes Hospital do Coração de Paraíso

Objetivo é garantir o cumprimento das normas de segurança e adequação à legislação vigente

03.09.2024

Nesta terça-feira (03), o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realizou uma audiência de conciliação com representantes do Hospital do Coração, localizado no município de Paraíso do Tocantins. A reunião foi solicitada após os fiscais do Conselho constatarem diversas irregularidades, incluindo o número insuficiente de profissionais para atender as áreas do Hospital, como as unidades de terapia intensiva (UTIs), pronto-socorro e leitos de internação.

Durante a inspeção, a fiscalização comprovou que a unidade hospitalar está subdimensionada em relação ao quantitativo de enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da ausência de outros profissionais de saúde, contrariando normas da Anvisa que regulamentam a quantidade mínima de profissionais por leito em UTIs.

A chefe do departamento de fiscalização do Coren-TO disse que monitorar continuamente o exercício da Enfermagem é crucial, especialmente em situações de déficit de profissionais. “Quando há escassez de enfermeiros a carga de trabalho aumenta, o que pode comprometer a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes. A fiscalização assegura que, mesmo diante desses desafios, as normas éticas e técnicas da profissão sejam respeitadas”, afirmou.

O Coren-TO determinou um prazo de 30 dias para que o Hospital se ajuste às normas e alertou que novas inspeções serão realizadas para monitorar o cumprimento das exigências legais.

Fonte: Ascom Coren-TO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...