Coren-TO presta solidariedade a profissional que teve casa danificada

Técnica de enfermagem que atua no Hospital Dona Regina, teve a casa avariada após as intensas chuvas de terça-feira, 24

26.01.2023

Com a força da chuva, muro da residência veio abaixo.

Uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) visitou nesta quarta-feira, 25, a residência da técnica de enfermagem Ellen Raquel, que sofreu danos após as intensas chuvas desta terça-feira, 24. Ellen Raquel é uma das primeiras moradoras do setor União Sul, em Palmas, e disse que há anos os moradores reclamam por melhorias na infraestrutura do bairro. “Algumas ruas do bairro são intransitáveis, a única asfaltada é onde passa a linha do ônibus”, afirma.

A técnica de enfermagem mora com o marido e os três filhos. No momento em que o intenso fluxo de água e lama derrubou o muro do seu quintal, ela estava com seu esposo no Hospital e Maternidade Dona Regina, onde trabalham, e os filhos de 3, 14 e 17 anos, estavam em casa.

“Foi a segunda vez que isso aconteceu na minha casa. Na primeira vez a gente não tinha o muro, então corri atrás de um empréstimo para conseguir fazê-lo e proporcionar mais segurança pra minha família, mas infelizmente a força da chuva fez o muro cair e acontecer tudo de novo”, relata.

A queda do mura abriu passagem para que uma imensa quantidade de água e lama acumulada entrasse em sua casa e danificasse diversos móveis. A força da enxurrada também produziu rachaduras em uma parede da residência. Ellen Raquel contou com a solidariedade dos vizinhos, que a ajudaram na limpeza da casa e retirada dos móveis danificados.

Presidente do Coren-TO, Luana Bispo Ribeiro, conselheira regional , Maria Izabel Igino, e a controladora do Coren-TO, Irismar Vieira durante visita.

Por causa do ocorrido, diversos amigos e colegas de trabalho estão empenhados em uma campanha para arrecadar móveis e dinheiro para reerguer o muro e custear os reparos. Os conselheiros regionais de enfermagem e colaboradores do Coren-TO também entraram na campanha e já conseguiram a doação até de um guarda-roupa.

“Toda ajuda é bem-vinda. Apesar da nossa categoria sofrer tanto com as condições de trabalho que ainda não são ideais para a enfermagem, nós somos unidos. Quando um colega passa por um apuro como esse, nós sempre fazemos algo para ajudar”, afirmou a presidente do Coren-TO, Luana Bispo Ribeiro, durante a visita.

Também participaram da visita, a conselheira regional de Enfermagem do Tocantins, Maria Izabel Igino, e a controladora do Coren-TO, Irismar Vieira. “Obrigada por todo o apoio. Sou paraibana e considero a enfermagem a família que eu não tenho aqui no Tocantins”, agradeceu Ellen Raquel.

Campanha
Interessados em participar da campanha solidária em apoio à técnica de enfermagem, podem doar qualquer quantia em nome de Ellen Raquel F. A. Silva, via PIX: 02135947148 (CPF), ou link: https://www.vakinha.com.br/3419448.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...