Coren-TO mobiliza instituições para realizar a Semana da Enfermagem 2023

Evento será realizado de 12 a 20 de maio, de forma descentralizada em Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Tocantinópolis

27.01.2023

Foram articuladas diversas parcerias com os hospitais, instituições de ensino e órgãos públicos.

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) está mobilizando instituições de ensino e da saúde para a realização da Semana da Enfermagem de 2023. O evento acontecerá de 12 a 20 de maio, de forma descentralizada em Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Tocantinópolis.

De acordo com a presidente do Coren-TO, Luana Bispo Ribeiro, já foram articuladas diversas parcerias com os hospitais, instituições de ensino e órgãos públicos. As negociações continuam para ampliar a quantidade de apoios.

Luana Bispo Ribeiro explicou que, além da realização da Semana da Enfermagem 2023 nessas cinco cidades, o órgão poderá apoiar a realização de eventos em outros municípios ou de outras instituições. “Vamos avaliar cada caso e verificar se podemos apoiar de alguma maneira outros eventos. É algo que será estudado. Mas o nosso foco mesmo é conseguir as parcerias para viabilizar o evento nessas cinco cidades: Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Tocantinópolis”, reforçou.

As reuniões de mobilização dos parceiros estão sendo conduzidas pela própria presidente e pelos conselheiros regionais de Enfermagem do Tocantins, Cassiano Milhomem, Josiel Torquato e Lilian Bedin. A diretora de Fiscalização e membra da Comissão de Eventos do Coren-TO, Luciana Ferreira, também participou de algumas reuniões.

Caravana CBCenf 2023
A participação na Semana da Enfermagem deste ano será critério para concorrer a uma vaga na Caravana do Tocantins para o Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem 2023, que acontecerá em outubro, na Paraíba. O projeto de participação do estado no evento nacional ainda está sendo elaborado, mas a presidente do Coren-TO já adiantou que existe possibilidade de conseguir apoio para fretar dois ônibus.

“Se conseguirmos os ônibus vamos selecionar os profissionais para participar do evento, caso atendam os critérios que será a participação na Semana da Enfermagem do Tocantins, estar regular perante o Conselho e não ter processo ético”, detalhou.

Parcerias articuladas
Já foram articuladas parcerias com os hospitais Unimed Palmas, Oswaldo Cruz, Hospital Geral de Palmas, Dona Regina, Hospital Regional de Araguaína, Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína, Hospital Regional de Gurupi e Hospital Regional de Augustinópolis. Em relação às instituições de ensino, serão parceiros o Centro Universitário Unitop, o Centro Universitário Luterano de Palmas, a Universidade Federal do Tocantins, o Instituto Federal do Tocantins, a Universidade Estadual do Tocantins, a Universidade de Gurupi, a Facimed e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Tocantins. As secretarias municipais de saúde de Gurupi e Augustinópolis também entrarão como parceiras do Coren-TO na realização do evento nessas cidades.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...