Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Profissionais de Enfermagem devem tomar a vacina bivalente contra covid

Vacina bivalente aumenta proteção contra a variante Ômicron, predonimante no mundo desde o fim de 2021. Imunização está abaixo da meta

04.04.2023

O Ministério da Saúde anunciou, nesse final de semana, a ampliação do público-alvo da vacina bivalente contra covid-19. Com pouco mais de um mês de campanha, a vacinação está abaixo da meta, e alcançou menos de 15% do grupo prioritário.

Profissionais de Saúde já estavam no grupo prioritário inicial, juntamente com idosos, gestantes e imunodeprimidos. Agora, todas as pessoas acima de 12 anos com comorbidade poderão se vacinar.

A vacina bivalente, produzidos pela Pfizer/BioNTech, foi desenvolvida para aumentar a proteção contra a variante Ômicron, predonimante no mundo desde o fim de 2021.

vacinação em massa reduziu drasticamente a mortalidade por covid-19 no Brasil, mas a doença está adquirindo caráter endêmico. “É fundamental que os profissionais de Enfermagem se vacinem”, reforça o Eduardo Fernando de Souza, coordenador do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COES/Cofen).

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...