14/11/2023

Coren-TO recebe alunos de Enfermagem do UNITOP para visita técnica

Conselheiros orientam sobre o papel do profissional e a força da categoria

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) recebeu nesta terça-feira, 14, alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Palmas (UNITOP) para uma visita técnica. A iniciativa teve como finalidade proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla do papel do profissional de Enfermagem e destacar a importância do Conselho na organização e na defesa do exercício da profissão.

O estudante Marcos Batista falou sobre a sua impressão após a visita, afirmando que foi uma experiência enriquecedora. “Eu não pensei que tinha todas essas informações, como por exemplo, ouvidoria, departamento de fiscalização e conselho de ética”, disse o universitário.

A presidente do Coren-TO, Luana Ribeiro, ressaltou a relevância desses encontros e a aproximação com os estudantes. “É muito importante que os formandos conheçam o Conselho, as suas atribuições e sua missão”, afirmou a presidente, destacando ainda o compromisso do Coren-TO em fortalecer os laços com esses futuros profissionais para promover um entendimento mais abrangente da atuação na área da saúde.

A visita técnica dos alunos faz parte de um projeto de acolhimento dos estudantes, cujo propósito é oferecer informações sobre a Lei do exercício profissional, o Código de Ética da Enfermagem e destacar a força da categoria, consolidando o papel fundamental do Coren nas atividades de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Coren-TO